Bom dia!           Domingo 23/09/2018     07:46

Voluntários da pesquisa domiciliar do Sínodo Arquidiocesano participaram de formação

No dia 11 de agosto de 2018, a Região Episcopal Ipiranga acolheu a última das formações para os pesquisadores do Sínodo Arquidiocesano. O encontro contou com a participação do cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano, e Dom José Roberto Fortes Palau, bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Ipiranga. Dom Odilo, agradeceu o trabalho de organização na região e a disponibilidade dos pesquisadores em realizar a tarefa corajosa de sair às ruas, coletando os dados fundamentais para o Sínodo Arquidiocesano.

A formação foi oferecida pelas professoras da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC, ligadas à Coordenadoria de Estudos e Desenvolvimento de Projetos Especiais (Cedepe). As diversas dúvidas dos entrevistadores foram sanadas uma a uma, e o treinamento também contou com simulações de entrevistas. Desde a segunda quinzena de agosto os pesquisadores da região saem às ruas coletando os dados para o Sínodo.

Fonte: Arquidiocese de São Paulo