Bom dia!           Domingo 23/09/2018     07:51

Semana Missionária deixa marcas eternas na vida dos jovens

Experiência em Cananéia envolveu 26 paroquianos do Alto da Lapa

     A Semana Missionária realizada entre os dias 14 e 22 de julho,  em Cananéia, envolveu 17 jovens mais sete assessores da Paróquia São João Bosco – Alto da Lapa, além do diácono Luiz Paulo e o padre Fernando Campane.

     Para a missionária Giovanna Mattos Barrientos, de 15 anos, em sua segunda semana missionária, a experiência é sempre de aprendizado: “Vamos para a Semana Missionária com a intenção de ajudar e mostrar a Palavra de Deus para uma comunidade necessitada e acabamos recebendo mais ensinamentos e lições de vida do que poderíamos imaginar”, enfatiza. “Em cada casa que passamos para abençoar, pudemos ouvir histórias de vida de uma realidade bem diferente da nossa, o que fez com que a gente pudesse dar mais valor a cada uma das coisas que temos. As tardes com as crianças foram incríveis! Elas nos ensinam tanto, que é capaz de ver a face de Jesus em cada uma.”, completa.

     Vitória Duarte, de 17 anos, conta que sempre admirou a disposição, coragem e paixão das pessoas que saem em missão. Ela ainda não tinha tido essa experiência e nesse ano recebeu o convite como um chamado de Deus. “No final da semana, o coração e a fé de cada missionário se renovou e está transbordando de amor e de ensinamento do Senhor, prontos para encher outros corações que não conhecem o verdadeiro amor de Deus!”, explica Vitória. 

     Uma das assessoras da semana missionária, Vitória Banhete, de 18 anos, conta que viver a experiência como assessora foi extraordinário: “Fui com uma responsabilidade diferenciada dos demais missionários, mas completamente disposta a dar o melhor de mim para que eles, que estavam indo pela primeira vez, tivessem a confiança e o conforto em mim, vivendo cada momento como se fosse o único”, enfatizou. 


Por Sylvia Milan - PASCOM

Jovens missionários da Paróquia São João Bosco aprendem que ao se doar, os ensinamentos e aprendizados são muito maiores do que imaginavam
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home