Bom dia!           Domingo 18/11/2018     07:47

Família Salesiana marca presença em romaria à Aparecida

Segundo informações da equipe de segurança do Santuário Nacional, mais de 25 mil participantes estiveram presentes na Romaria Salesiana

No dia 18 de agosto de 2018, a Famíla Salesiana se reuniu em mais uma romaria à Aparecida para render graças a Deus pelos inúmeros benefícios até então concedidos. Foram mais de 25.000 participantes segundo dados da equipe de segurança do Santuário Nacional.

A Romaria que foi iniciada no porto Itaguaçu, lugar onde a imagem de Nossa Senhora foi encontrada em 1717, deu-se até a Basílica nova onde a Eucaristia foi presidida por Dom João Inácio Muller, OFM – bispo diocesano de Lorena e concelebrada pelos demais salesianos padres e Joseleitos de Cristo que estavam presentes.

Em sua homilia, Dom João refletiu sobre a importância do acompanhamento dado aos jovens e parabenizou os salesianos e salesianas pelo trabalho eficaz que realizam em suas frentes de trabalho, proporcionando dignidade de vida para as juventudes.
A caminhada durou pouco mais de uma hora e foi animada pela fanfarra da presença salesiana de Itaquera e pelo padre André Torres, SDB – diretor da presença salesiana de Guarujá. A TV Canção Nova, além do Santuário Nacional por meio do portal A12 e a Rádio Dom realizaram a transmissão ao vivo da Eucaristia.

Fonte: salesianos.com.br

Jovens renovam sua fé em visita à casa da Mãe Aparecida

18ª Romaria Salesiana contou com presença marcante de jovens da Paróquia São João Bosco

Em 18 de agosto, aconteceu a 18ª Romaria Salesiana à Aparecida. Já é tradição da Família Salesiana visitar anualmente a casa da padroeira no mês de Dom Bosco, colocando em prática seus ensinamentos: “Maria Santíssima é a fundadora e será a sustentação da nossa obra”.

Da Paróquia São João Bosco – Alto da Lapa saiu um ônibus exclusivo para a juventude, que levou jovens de diversos grupos para estarem unidos à toda Família Salesiana nesse dia de alegria e muita oração em Aparecida.

Rogério Jesuíno, de 18 anos, jovem líder da Adolescência Missionária, foi pela primeira a uma Romaria Salesiana e conta que foi melhor do que esperava. “Eu nunca tinha ido e achava que faltava alguma coisa na minha experiência como salesiano e como cristão”, comenta Rogério. “É muito importante a Romaria principalmente para renovação da nossa fé, e esse foi o motivo pelo qual fui”.

Para Vitória Banhete, de 18 anos, coordenadora do Grupo de Acólitos e Coroinhas a Serviço do Altar, toda Romaria é um momento de colocar em prática a fé e a espiritualidade. “Esse ano foi mais uma vez em que renovei minha fé e, principalmente, me encontrei mais na presença de Jesus”, observa.

Ela ainda conta que a possibilidade de reencontrar amigos de outras casas e manter forte a presença da oração é um marco da Romaria. “ Aparecida é um local que apaga qualquer tristeza e me faz fortalecer a relação com a família, seja ela salesiana ou não”.

Colaboração Sylvia Milan - PASCOM