Boa tarde!           Domingo 21/10/2018     17:49

Crianças da catequese vivem dia de Oratório Salesiano em Campinas

As crianças da catequese da Paróquia São João Bosco tiveram um sábado de viagem, aprendizado e diversão no início de setembro. Elas passaram o dia no Liceu Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora, na cidade de Campinas. O grupo se prepara para receber a Primeira Eucaristia no mês de novembro, e confraternizar ao estilo da família salesiana, com alegria e partilha faz parte do processo de formação.

Era 8 de setembro de 2018 e a programação começou cedo para as crianças, que embarcaram em companhia das catequistas em um ônibus fretado rumo ao interior paulista.

O dia de passeio foi aberto com as boas-vindas na igreja da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, que fica ao lado do Liceu. Lá as crianças escutaram o seminarista salesiano Magno Fonzar Albuquerque falar sobre a arquitetura e os objetos religiosos da igreja e tiveram um momento de oração e reflexão. Esse foi o pontapé para o cronograma do dia, que teve também concurso com perguntas sobre a vida de Dom Bosco, missa, lanche saboroso enviado por pais e mães, jogo de futebol e banho de piscina.

Além da visita à Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, houve outro momento de espiritualidade no dia, na parte da tarde, com uma missa celebrada pelo padre João Gabriel Galhoti Pinto na capela do Liceu. Inspirado pelas leituras litúrgicas do dia, o padre falou aos pequenos sobre a importância da inclusão.

Graças à generosidade dos pais, as atividades foram intercaladas por saborosos lanches, que tiveram desde bolos, pasteis, bolinhas de queijo, tortas salgadas e muitos outros pratos, até a arepa, prato venezuelano feito com milho que foi levado por uma família de imigrantes do país sul-americano, cuja filha está entre na catequese.

Colaboração especial:  Isaura Daniel, do grupo Pais Missionários.