Estreia 2019: A santidade é também para você


"A santidade é algo próximo, real, concreto, possível ... Não é um objetivo apenas para alguns", escreve o Reitor-mor, padre Ángel Fernández Artime, na apresentação da Estreia 2019. Já está disponível o pôster da Estreia, que lembra e lança graficamente um apelo à santidade para todos

     Após quatro anos de cartazes da Estreia que traziam ilustrações criadas por talentosos designers, a solução gráfica para esta edição traz uma imagem central mais realista: uma fotografia. Não uma foto profissional, mas algo mais comum e próximo da realidade cotidiana dos adolescentes e jovens que, no mundo todo, mesmo pertencendo a culturas e tradições muito diferentes, têm o hábito de imortalizar e compartilhar situações cotidianas por meio de seus smartphones. Esta é também a representação de uma expressão de concretude e viabilidade "para todos".

     A imagem traz uma selfie na qual aparecem o Reitor-mor, uma Filha de Maria Auxiliadora e outros jovens e adultos, como os que encontramos no oratório. Sobre a foto, o tema da Estreia deste ano, com algumas particularidades: o lema, colocado sob a chamada evangélica "Para que a minha alegria esteja em vós" (Jo 15,11), aparece como uma hashtag, linguagem típica do Instagram, e está circundado por uma aureola.

     A santidade e as redes sociais, assim como a santidade e o mundo dos jovens, não estão em contraste, ao contrário: a santidade deve ser compartilhada como uma hashtag:
#asantidadetambémparavocê.

     Criado por "IME Comunicazione", a equipe de comunicação da Inspetoria Itália-Sul, sob os cuidados do Dicastério para as Comunicações Sociais, o pôster está disponível em seis idiomas - italiano, inglês, espanhol, francês, português e polonês.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home