Jovens da Lapa participam de Festival da Juventude Salesiana estadual

FEST 2018 teve como tema fala do papa Francisco: “Jovens, mantenham viva a alegria”


  
O evento aconteceu no dia 20 de outubro, tendo como tema a frase do papa Francisco “Jovens, mantenham viva a alegria” e o lema “#Euescolhoavida”, marcando posição contra a violência em suas diversas formas, entre elas o aborto

     Os jovens da Paróquia São João Bosco – Alto da Lapa, tanto dos grupos juvenis quanto da obra social, marcaram presença no Festival da Juventude Salesiana (FEST), que aconteceu no dia 20 de outubro no Colégio Santa Teresinha, reunindo casas vinculadas aos Salesianos de Dom Bosco e às Filhas de Maria Auxiliadora de todo o Estado de São Paulo.

     O FEST 2018 teve como tema a frase do papa Francisco “Jovens, mantenham viva a alegria” e o lema “#Euescolhoavida”, marcando posição contra a violência em suas diversas formas.

     O dia começou com uma missa presidida pelo inspetor salesiano, padre Justo Ernesto Piccinini. Em seguida houve espaço para apresentações artísticas dos jovens. A Lapa apresentou Dança e Teatro. Para encerrar o evento, houve uma Adoração ao Santíssimo.

     Quem não esteve presente pôde acompanhar por meio da cobertura realizada pelos perfis no Facebook e Instagram da Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora, com o suporte da equipe de comunicação formada pelos jovens do UNISAL de Americana. Mais de 20 mil pessoas acompanharam o FEST pela internet.



     “Este ano o FEST foi muito bem organizado e mais animado, inclusive com a atuação de banda e de DJ, que fizeram os jovens dançarem e cantarem. Mas a parte mais bonita do dia foi a Adoração, aquele momento que você reflete só você e Deus, com a participação dos jovens, inclusive com as lanternas dos celulares, e da banda, fazendo aquele momento único e muito especial”

Matheus Ohl, de 15 anos, da Juventude Missionária



     “Esse foi meu primeiro FEST e achei incrível as diversas atividades como dança, teatro e jogos. Conheci bastante gente de outras casas salesianas que também me acolheram, foi uma experiência maravilhosa”.

Gabriela Bonini, de 15 anos, do Grupo de Dança


Por Sylvia Millan, Pastoral da Comunicação  
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home