Conferência de Direitos da Criança e do Adolescente

Nos dias 7 e 8 de novembro de 2018,  aconteceu a Conferência Lúdica Municipal de Direitos Humanos da Criança e do Adolescente, em São Paulo. O tema central do evento foi “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”


     O Centro Juvenil Salesiano Dom Bosco contou com a representação de cinco delegados, três adolescentes do Vem-Crê-Ser/CCA Dom Bosco e dois jovens do Centro Profissionalizante Dom Bosco. 

     Na abertura do evento foram realizadas apresentações culturais. No primeiro momento foram participações pré-elaboradas, depois os microfones foram liberados e surgiram canções, poemas e declamações com conteúdos ricos sobre questões sociais. O período da tarde  foi voltado para a discussão do tema.

     No segundo dia, as crianças e adolescentes foram divididos em  cinco eixos temáticos para o desenvolvimento de propostas. Todo o material criado foi levado à plenária, com apresentações dos delegados estaduais. “Foram dias de muito crescimento para os adolescentes e jovens”, enfatiza Edina Cristina, assistente de coordenação do Vem-Crê-Ser. 
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home