Março de 2020 - Priscila, um exemplo de mulher virtuosa

     Uma mulher que não se prendia ao que possuía e se propunha a dividir o que tinha com todos. Fazia de sua casa uma central de trabalho, hospitalidade e ministério, além de ser uma professora talentosa.

     Assim era Priscila, esposa de Áquila. Formavam um casal considerado exemplar por realizarem todas as coisas juntos e em harmonia (Atos 18:1). Por esse motivo, é difícil contar quem era Priscila sem falar de seu marido. Ela foi uma mulher mais que virtuosa. Abria a sua casa para receber pessoas e não era apegada às suas coisas (1 Coríntios 16:19). Priscila também era companheira e amiga, características que ficam evidentes ao ler a relação que ela e o esposo tinham com o apóstolo Paulo, que conheceram por terem um comércio em comum: venda de tendas (Atos 18:1-3).

     A disposição em auxiliar as pessoas era tanta, que eles arriscaram suas vidas por Paulo e pela igreja do Senhor Jesus (Romanos 16:3-4). Priscila e Áquila formavam uma equipe, sem apego aos bens materiais e também ao tempo. Não importa se você tem uma mansão, uma casa simples ou um cômodo, você pode dividir o que é seu com quem precisa, seja ele um amigo próximo ou somente alguém que precisa de uma palavra de conforto. 

     Ajudar o próximo também é uma forma de estar mais perto de Deus (Romanos 15:2). Dividir o que se tem com uma pessoa é agradar ao Senhor com uma atitude simples, mas que pode mudar todo o contexto de uma vida. 
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home