Boa noite!           Quinta 14/12/2017     04:21
Cadastre seu e-mail e receba nossos informativos: Nome Email

Dezembro de 2017 - Advento: nova espera... nova chegada

     Advento é vinda, é chegada. E é espera da chegada de Alguém que amamos, e que acima de tudo nos ama. Mais uma vez esperamos Jesus, que quer continuar a ser parte de nossa vida.

     No 1º domingo do Advento somos convidados a viver atentos. Na certeza de que o Senhor continua conosco, espera de nós um coração generoso e sempre aberto para que Ele possa entrar e modificar nossas vidas... pelo seu Amor. Somos convidados a vigiar, a não sermos cristãos sossegados ou Igreja adormecida!

     No 2º domingo do Advento somos lembrados de que, para receber o Senhor, precisamos de conversão, revisão e mudança de vida. Importa interiorizar, estar em deserto, confessar os pecados, abrir o coração, preparar os caminhos do Senhor, para que Ele possa entrar, tomar conta de nós, ser um conosco.

     Chega o 3º domingo do Advento e podemos nos perguntar: “será que de verdade conhecemos e sabemos quem é Aquele que vai chegar”? Corremos o risco até de falar de Jesus, mas estar com o coração distante dele... e Ele ausente em nós. Nossas celebrações, nossa catequese, nossas pregações... ou levam a nos aproximar dele e com ele conviver ou não tem sentido. Como estamos?

     O 4º domingo do Advento (celebrado na liturgia pela manhã), nos mostra Maria que foi convidada a se alegrar, pois o Senhor estava com ela. Por isso perdeu o medo e disse o seu “Sim” generoso, que nos deu o Salvador. A casa simples e pobre de Maria, não ostensivo palácio, se tornou rica de Deus. Que maravilha!

     E chega o Natal! Deus, em Jesus, começa a aventura humana: “Nasceu para nós o Salvador, que é o Cristo Senhor”! Vamos procurá-lo e encontrá-lo entre os simples, os excluídos, os pobres. E Dele virá a libertação, da qual tomaremos parte ativamente se nos fizermos um com Jesus. Natal é festa da Vida! Natal é festa de Deus em nós, porque Jesus é o Deus conosco! Feliz Natal a todos e a cada um de nós.

_________________________

     E assim concluo a minha participação em nosso querido “Em Família”! Que tudo o que eu escrevi nesses anos possa ter ajudado a sermos mais Família em Cristo Jesus.

     Grato por todo o apoio que tive nesses anos na querida comunidade do Alto da Lapa. Deus continue abençoando a todos e a cada um.

      Rezem por mim e por minha nova missão. AMÉM!


Padre Assis Moser, sdb.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home