Boa noite!           Quarta 23/05/2018     05:40
Cadastre seu e-mail e receba nossos informativos: Nome Email

Maio de 2018 - Adorar em Espírito e em Verdade

     “Mas vem a hora e  já chegou em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque estes são os que o Pai procura para seus adoradores. Deus é Espírito e  importa que os que o adoram, o adorem em Espírito e em Verdade.” João 4:23-24.  A adoração que agrada a Deus não é produto do esforço do homem mas fruto do Espírito Santo que está no novo homem. Isso é o que significa "adorar em Espírito" e para podermos adorar a Deus verdadeiramente temos que estar "em Espírito", movidos pela  nova  natureza nascida de Deus.

     É dever de todo homem adorar a Deus em Espírito, tanto quanto é  dever do homem  temê-Lo (João 4 ,24). Adorar é reconhecer o valor infinito de Deus, é  prostrar-se  perante Ele, compreender e  reconhecer  Sua grandeza e  poder. A importância deste culto se baseia na grande necessidade do homem. O ser humano precisa estar em comunhão com o seu Criador, precisa abrir o coração a Deus em oração. Precisa ouvir a voz de Deus pela exposição da Palavra.

     O cristão necessita do companheirismo de Cristo, O qual disse: "Onde estiverem dois ou três reunidos em Meu nome, ali estou no meio deles". (Mateus 18:20). Em Salmos 94, 6-7 o salmista nos diz: “Vinde, adoremos e prostremo-nos; ajoelhemos diante do Senhor, que nos criou. Ele é o nosso Deus, e nós, povo de que Ele é  o pastor, as ovelhas que as suas mãos conduzem." 

Com certeza os que vivem sob a soberania  de Cristo terão a maior alegria em adorar a Deus, o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Durante Seu ministério terrestre, o Senhor Jesus Cristo, em Suas ações e também em Seus ensinos, enfatizou a importância da adoração. Fosse no templo, em uma sinagoga, ou  na encosta de uma montanha, Jesus investia tempo para adorar Seu Pai celestial.

Certa ocasião, quando se encontrou com uma mulher junto ao poço de Jacó, Jesus trouxe a surpreendente notícia de que Deus está buscando ativamente adoradores verdadeiros. De acordo com Jesus, os verdadeiros adoradores são aqueles que adoram a Deus "em Espírito e em Verdade"  (I João 5:20). “O que é a verdade?”, perguntou Pilatos. Ele não sabia que Aquele que tinha diante de si  e que levava uma coroa de espinhos era a Verdade. A verdade é o que Deus tem revelado de Si  mesmo, e foi o Filho quem O revelou.                                                                       


Colaboração: Izabel Dadalto Armani
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home