Bom dia!           Domingo 18/11/2018     08:03

Novembro de 2018 - Adoração e Fé

     Jesus disse à mulher samaritana que Deus busca adoradores (João 4:22-24). Fomos criados para adorar e, diante de um Deus que nos salvou do estado de condenação, que está sempre conosco, apesar de Sua Glória e Majestade, não podemos senão adorar. Mas, não O adoramos pelo que Ele fez e faz, e sim O adoramos pelo que Ele é. 

     Para um verdadeiro ato de adoração é condição indispensável que haja fé. Por várias vezes na Bíblia, vemos que pessoas adoraram a Deus com um ato de fé e podemos citar duas passagens bíblicas, onde o Senhor foi adorado pela fé. Na primeira, um leproso O adorava, dizendo: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo. (Mateus 8.2). Na segunda, um chefe da sinagoga O adorou, dizendo: Minha filha acaba de falecer; mas vem, impõe-lhe a tua mão, e ela viverá. (Mateus 9.18). 

     É impossível adorarmos verdadeiramente quando não temos um coração agradável aos olhos de Deus. Se não fizermos somente o que agrada a Deus, certamente perderemos uma grande oportunidade de adorá-lo em verdade, sem incredulidade.  

     Sem fé é impossível adorar a Deus. Quando chegamos à presença de Deus, com incredulidade no coração, a adoração vai por água abaixo. Alimenta e exercite a sua fé para agradar o coração de Deus! 

     Esses dois versículos de Mateus indicam que o leproso e o chefe da sinagoga adoraram apenas crendo. E o que mais me marca é ler as constantes expressões de Jesus: “a tua fé te salvou”, “vai que a tua fé te curou”, etc. Esta posição de fé é essencial quando chegamos aos pés de Jesus para adorá-LO. Nunca se esqueça o que está registrado nas Escrituras: sem fé é impossível adorar a Deus! Faça todas as coisas mediante a fé e creia no Pai, sem duvidar jamais de seus atos, de sua obra, de sua existência, de suas Palavras, de suas promessas, de sua grandeza, de seu poderio. 

     Conhecer a Deus como Pai é estabelecer um relacionamento pessoal, mas conhecê-Lo como Deus é reconhecer seu lugar exaltado, único em todo o universo, assim, as possibilidades de haver um ato de verdadeira adoração aumentam e esta postura é o que realmente agrada a DEUS! 

     Vamos adorar ao Senhor, pela vida, bondade, misericórdia e amor que tem por cada um de nós.

     Todas as quintas-feiras, às 16 horas, existe um grupo que se reúne na Paróquia São João Bosco somente para adorar ao Senhor. Venha fazer parte!


Colaboração: Izabel Dadalto Armani
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home