Boa tarde!           Domingo 18/02/2018     15:24
Cadastre seu e-mail e receba nossos informativos: Nome Email

Fevereiro de 2018 - Eucaristia: O Sublime Sacramento

     A Eucaristia é um “mistério” tão extraordinário, que nos excede e põe à dura prova a capacidade da nossa mente em avançar além das aparências , assim disse João Paulo II. 

     A Eucaristia que adoramos no altar é considerada o sacramento dos sacramentos, a graça das graças, o dom dos dons; e o Catecismo Romano nos ensina que “sacramento é o sinal visível de uma graça  invisível”.

     O sinal visível  na Eucaristia é o pão  e o vinho, e a graça invisível é a presença viva do corpo e do sangue de Jesus. A Eucaristia é  por excelência o Sacramento do Amor de Deus, pois dela recebemos não apenas a graça Divina, mas também o Autor de toda  graça. Cristo nos diz: ”Aquele que de mim se alimentar  viverá por mim!” ( Jo 6,57 ).

     Na Quinta-feira Santa, ao instituir o Sacramento da Eucaristia, Jesus institui também o Sacramento da Ordem, demonstrando que não existe Eucaristia  sem o Sacerdócio,  assim como  não existe Sacerdócio sem Eucaristia. Ao repartir o pão  na  última ceia Jesus diz: “fazei isto em memória de mim“ e pede aos  Apóstolos  (hoje sacerdotes ) que levem o Seu Corpo e  Sangue  para toda a humanidade, fazendo a Igreja crescer, pois jamais seremos Igreja sem a Eucaristia. Ela renova  as nossas forças buscando sempre o ápice da santidade.

     Quando participamos da Eucaristia,  percebemos que nossa tarefa  como Igreja  é  anunciar Jesus, com suas exigências  e Seu  pleno Amor. Assim como o trigo  e a uva , cada um de nós membros da Igreja deve ser triturado, esmagado e transformado para que o mundo creia. Diante da maravilha que é o Sacramento da Eucaristia, todos estão convidados  a  participar  da Adoração a Jesus Eucarístico  todas às quintas-feiras, às 16 horas, na Paróquia São João Bosco.

Colaboração: Izabel Dadalto Armani

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home